Comércio Eletrônico & Varejo Convencional…

A Revista Exame, publicou uma pesquisa nesta semana, sobre a velocidade gigantesca do comércio eletrônico. Assim como o Credit Suisse, as analistas do Goldman apontam o comércio eletrônico e a mudança nos modelos de consumo como os grandes catalisadores da mudança.

Hoje, apenas 9% do varejo global é eletrônico: algo como US$ 2 trilhões em um mercado total de US$ 23 trilhões. Em setores como comida, a parcela do comércio eletrônico fica entre 7% e 8%, enquanto em outros mercados tais como livros e brinquedos, chega a impressionantes 50%.

Há um enorme abismo entre os ritmos de crescimento: 1% a 2% por ano em lojas físicas contra 14% a 15% no online, com impressionantes 30% de crescimento anual no comércio via telefone celular (mobile).

Nada surpreendente se, por exemplo, considerarmos que 91% dos americanos têm o seu smartphone ao alcance das mãos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Mas com esse cenário, o que fazer??
Trabalhar o encantamento dos clientes!

Abordagens inteligentes concedendo alegria e satisfação em atender, qualificações e levantamentos de necessidades feitos de forma agradável, contudo objetiva, muitas opções em estoque à pronta entrega, para agradar todos os tipos de clientes, notas fiscais emitidas rapidamente e de forma descomplicada, e principalmente um pós vendas feito de maneira profissional, com um contato (ligação ou e-mail) para avaliar a experiência de compra obtida.

Fácil de fazer?
Não! Mas, simples de fazer!

Com capacitação frequente do Seu Time e processos bem claros e definidos! Assim podemos encantar e sermos o parceiro estratégico que todo o Cliente precisa!! Boas vendas e visite: www.vendas3i.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>