Prática, prática, prática!!

Como vender, ainda mais e melhor, com os mesmos recursos que possui?

Participando d’uma reunião com a Equipe comercial e a diretoria, numa indústria da grande Curitiba, alguns diretores questionaram sobre quais eram os fatores determinantes para a geração de novos negócios e a conquista de metas bastante arrojadas para este ano de 2017. A força de Vendas se olhou e começaram as respostas…

Lembrando um pouco um brainstorming, tempestade de ideias, que o mineiro carinhosamente chama de “toró de parpite”, onde toda a ideia é aceita, ninguém é melhor que ninguém, fale o que pensa sem se importar com a aplicabilidade ou implementação da ideia, e com duração máxima de 20”.

Os vendedores mais motivados se posicionavam em relação a amar o trabalho de vendas, ter persistência, estar preparado, saber prospectar, segmentar a atuação em regiões, estados, cidades, tamanho & potencial de clientes e/ou distribuidores, entre outros.. .. .

Alguns gerentes propuseram que era fundamental acreditar, fazer certo da primeira vez, ter processos claros e definidos, usar o funil de vendas de forma rigorosa, alimentar o sistema, resgatar clientes inativos da base de dados, buscar novos mercados, aumentar o número de ligações e contatos.. ..

A gestora de recursos humanos, naturalmente teve um viés mais humano, falando em acolhimento, senso de pertencimento, a importância de pesquisas de clima organizacional, um ambiente mais profícuo e favorável. . …

Entretanto, o CEO, costurou todos esses elementos muito ricos expostos de forma objetiva e direta, aglutinando todas essas sugestões e estratégias num plano de ação e sem pestanejar, disse: prática, prática, prática!

E ainda fez o seguinte comentário: – Pra coroar esta conquista que já percebo no semblante de Vocês, proponho uma viagem para Foz do Iguaçu – Pr, para visitarmos as cataratas com tudo pago num resort de cinema, que tal??!

Saímos todos, da sala de reuniões,  com uma vontade gigantesca de entregar os resultados não só pra ganhar mais uma viagem, mas com a sensação de fazer parte de algo que ajudamos a construir com inspiração, ideias e inteligência! E você, tem provocado sua equipe para ouvir novas ideias e com isso melhorar seus resultados?

Parafraseando o campeão mundial de golfe, Tiger Woods, quando questionado por um repórter, sobre como vinha conseguindo excelentes resultados naquele tour, Ele respondeu: “Não sei ao certo a que atribuir tantas vitórias, mas reparei que quanto mais Eu treino, mais sorte eu tenho”. rsrrsrsrrsr

E você, tem praticado, praticado e praticado??

Por isso, treino, treino, treino. . …

 

Boas vendas .. . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>