Réguas de Relacionamento . ….

Réguas tradicionais. . ..

As réguas de relacionamentos tradicionais tem como objetivos acessar os clientes em datas especiais, tais como aniversários, dia das mães ou namorados entre outras datas. Se a segmentação for feita de forma adequada as réguas também servem para estimular o consumo e gerar oportunidades em milhares de pipeline de vendas espalhados por ai. Algumas dessas réguas, com mais tecnologia embarcada e investimentos, propõe rastrear a vida dos clientes desde o número de check-in em aeroportos ou restaurantes indo até a descoberta da frequência de compras feitas com cartões de crédito ou sites que navegam com mais recorrência.

RéguaVendas3i!

A régua de Vendas3i é uma ferramenta indicada para “tirar a febre dos clientes” após a compra e também adequar nossa presença junto e Eles. É muito comum, depois da venda já concretizada, estimularmos nossa Equipe de vendas à buscar novos mercados e novas oportunidades de negócios, mesmo por que precisamos vender!!!! rsrsr.  Mas o que ocorre então? Podemos causar uma eventual sensação de abandono aos clientes.  Mas através de uma interface, contactando esses já clientes por telefone, pode-se investigar possíveis inconvenientes ocorridos na compra, evitando desconfortos e desgaste na imagem e no relacionamento com clientes. Podemos considerar o dia da venda como D1…. Cerca de dois (D2) ou três dias (D3) após a compra, a maioria de seus clientes, já fez uso dos produtos que adquiriu e já consegue falar sobre a experiência de consumo obtida…

Então no D3, por exemplo, dispare uma ligação apenas para agradecer o fato de tê-lo como cliente e deixe claro que foi um prazer negociar com ele . . .. Muito provavelmente se houverem quaisquer desconfortos durante o relacionamento, a maioria dos clientes já “abre o coração” te contando eventuais erros no seu processo de vendas, o que é sensacional pois não podemos acompanhar todos os nossos clientes e estar sempre junto à nossa força de vendas.

Caso a experiência de compra tenha sido agradável e natural, cerca de 10 dias após a compra, ou seja, no D10, dispare outra ligação ou e-mail perguntando sobre como foi o processo de compra como um todo. Desde o tempo que Ele ficou aguardando na loja para a primeira abordagem , explicações técnicas, conhecimentos sobre produtos e aplicações, o tempo da retirada ou entrega das mercadorias,  atendimento do vendedor entre outros…

Qual o critério com as notas??!

Quando a ligação é conduzida maneira cordial, proponha a atribuição d’uma nota de 0 a 10 para a seu processo. No caso de receber uma nota 9 ou maior, você pode perfeitamente pedir uma indicação para Ele, gerando um novo negócio!

Se a nota atribuída for 7 ou inferior, cuidado! Você precisa rever seu processo e suas fases no ciclo de Vendas3i. Mas se a nota for inferior a 5,  emergência!! Luz vermelha acessa e sirene tocando. Corra lá e “salve” seu negócio explorando quais pontos não foram atendidos de forma adequada para promover as correções necessárias, resgatando a tão esperada experiência de compra mais agradável.

Um dos fatores críticos de sucesso da Régua de Relacionamento da Vendas3i, consiste em fazer essas ações/contatos com muita sensibilidade, pois nesta fase do Ciclo de Vendas, podem ocorrer o que chamamos de “o momento mágico da indicação” para geração de novos negócios ou conhecer “pontos cegos” que precisam de correção,  revendo seus processos, práticas e “artefatos” da Sua força de vendas.

Desejo pra Você, muitos bons negócios e certamente faremos um mês de outubro sensacional!!

Isso é apenas um palpite: Implante já sua ReguaVendas3i e descubra duas das coisas mais preciosas para a evolução de qualquer negócio: Melhoria nos Seus processos e satisfação de Seus Clientes!

Visite www.vendas3i.com.br

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